LEIA UM RESUMO DE NOTICIAS POLICIAS DO FIM DE SEMANA NA PARAIBA.

Mulher é morta a pauladas em Carpina - PE 

Um crime bárbaro chocou a comunidade de Florestinha, no município do Carpina, na madrugada deste sábado (19). Uma jovem, de 18 anos, foi morta a pauladas. A vítima foi identificada como Valdeilsa Laureano dos Santos. O crime foi praticado em plena via pública. A vítima vestia apenas roupas íntimas.

De acordo com Thiago Uchôa, delegado da Divisão de Homicídios, o crime pode ter sido praticado após um estupro ou a jovem pode ter sido executada por dívida com o tráfico, já que era usuária de drogas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, no Recife. As investigações do crime ficarão a cargo da 45ª DP.
 

Homem mata ex e cunhado do atual companheiro dela; outros dois são baleados.

Hospital de Trauma de Campina Grande

Uma mulher de 30 anos foi assassinada a tiros pelo ex-marido, na noite desse sábado (19), em Pedra Lavrada (Borborema do estado, a 237 km de João Pessoa). O crime aconteceu por volta das 21h30, em um sítio onde moram familiares do atual companheiro da vítima. Ele, a mãe e um cunhado também foram feridos pelo suspeito. Este último teve morte confirmada pela polícia na tarde deste domingo (20) após internação hospitalar.

Segundo informações da Polícia Civil em Picuí, o crime teve motivação passional, uma vez que o suspeito não aceitava o novo relacionamento da ex-esposa. A mulher morava com o novo companheiro em Picuí e tinha ido a Pedra Lavrada para visitar os familiares dele.

O ex-marido soube da presença da mulher no sítio e ficou de tocaia nas proximidades da casa, esperando que algum morador se distraísse e deixasse a porta aberta. A oportunidade surgiu quando um adolescente saiu para urinar na área externa da casa e deixou a porta entreaberta.

Conforme a Polícia Civil, com base no relato das vítimas, o suspeito já entrou na casa atirando. A mulher foi atingida por três tiros na cabeça e morreu na hora. O atual companheiro dela foi ferido por dois disparos na região do tórax. A mãe dele foi atingida em uma das mãos e um cunhado também foi baleado. Este e o atual companheiro foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A polícia civil, a partir de contato com a unidade de saúde, confirmou a morte do cunhado, que tinha um relacionamento com a irmã do atual companheiro da mulher morta. Este, por sua vez, de acordo com os policiais, não corria risco de morte. A mãe dele também não correr risco e foi atendida em Pedra Lavrada.

O suspeito fugiu e, até a tarde deste domingo, a polícia não tinha pistas do paradeiro dele. Ele e a mulher morta tiveram dois filhos. As crianças não presenciaram o crime, pois, de acordo com a polícia, estavam morando com o pai. A polícia da região segue mobilizada nas buscas pelo suspeito.


Texto modificado às 17h23 para atualizações.

Giro Mata Norte

Polícia prende 42 pessoas em menos de dois dias

O fim de semana que antecede as ações da Polícia Militar na Semana Santa já acumula um saldo de 42 suspeitos detidos por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) e homicídios. No período, que vai das 18h da última sexta-feira (18) até às 7h deste domingo (20), foram retiradas das ruas 14 armas de fogo e recuperados 11 veículos roubados – entre carros e motos.
As apreensões de armas até este domingo aconteceram nas cidades de Pocinhos, Santa Rita, Cabedelo, João Pessoa, Itaporanga, Campina Grande, Monteiro, São Francisco, Santana de Mangueira e Nova Olinda.

O balanço parcial das prisões e apreensões divulgado pela Polícia Militar mostra que dos 42 detidos no período, 13 foram por porte ilegal de arma, 13 em crimes de roubos ou furtos, 11 por terem sido flagrados com drogas, quatro por homicídio ou tentativa e um por força de mandado de prisão.
 
Segurança na Semana Santa
A Polícia Militar vai reforçar a segurança em todo o Estado, na Semana Santa. No ano passado, o feriadão teve as atividades reforçadas com o lançamento da Operação Impacto.

Da Redação com assessoria

 

Comentários