Hospital Regional de Itabaiana dá continuidade a 3ª etapa do mutirão de cirurgias de catarata

A Catarata piora a visão e até faz cegar. Milhares de pessoas são acometidas pela doença, principalmente os idosos que sentem a visão embaçada e que devem procurar o médico o mais rápido.

Pensando nessa realidade, a Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado e a direção do Hospital Regional de Itabaiana, através de Gilvânia Alves, continuam realizando mais um mutirão de cirurgias de catarata com o médico Dr. Leonardo Feitosa. Essa é a terceira etapa do mutirão que fará mais de 200 cirurgias, beneficiando muitas pessoas de toda a região do Vale do Paraíba.

Os quatorze municípios da nossa região enviaram seus pacientes para os atendimentos que começou no ultimo mês de agosto no próprio hospital. No final da etapa foram realizadas cerca de 70 cirurgias.

Dona Maria José foi uma das pacientes atendidas por mais esta etapa do mutirão e estava radiante em dizer que antes não estava enxergando nada e estava muito triste porque a visão é tudo para o ser humano, hoje está enxergando tudo, feliz da vida e grata pela ação do governo.

Gilvânia Alves diretora do HRI disse estar muito feliz que nessa terceira etapa de cirurgias, está podendo ajudar mais uma vez muita gente. Somente esta semana o HRI realizou durante três dias quase 70 cirurgias nos turnos manhã e tarde. E queremos ampliar esse número no próximo ano. Finalizou ela.

Comentários